quinta-feira, 15 de abril de 2010

Massa Crítica em Évora

A primeira Massa Crítica em Évora aconteceu no dia 26 de Março de 2010 por volta das 18h00 na Praça do Giraldo. Para promover o evento, espalhámos panfletos pela escola e em lojas de bicicletas da zona e fizemos uma bandeira. Ainda assim, não nos foi possível publicitar mais por limitações temporais mas, apesar disso participaram no evento 15 pessoas (segundo consta foi um recorde a nível nacional para a primeira Massa Crítica).
Quando chegou o dia, fomo-nos aproximando aos poucos e poucos da Praça do Giraldo e, enquanto esperávamos por toda a gente começámos a distribuir panfletos com algumas regras de segurança a ter em conta que se encontravam no site da Massa Crítica. Partimos da Praça do Giraldo por volta das 18h30, seguimos pela rua Serpa Pinto, circulando pela muralha até às Portas da Lagoa, tornámos a entrar nas muralhas, seguimos em frente até ao largo Luís de Camões e fomos pela esquerda em direcção ao Templo Diana, local onde pretendiamos tirar uma fotografia por ser tão conhecido para a malta da Massa Crítica, que poderia, assim, ver-nos numa zona que iria reconhecer. Aí conhecemos um ciclista Alemão que estava a fazer uma volta pela Europa de bicicleta, que, pelo que percebemos, teria começado o seu percurso no Porto e iria acabar em S. Petersburgo.



Depois de lhe indicarmos um sitio onde ele pudesse fazer uma paragem, fomos em direcção à nossa escola, ESGP, para nos encontrarmos com a nossa professora de Área de Projecto. Parámos algum tempo na escola. Após este tempo de descanso dirigimo-nos novamente para a Praça do Giraldo, desta vez através da rua de Machede, e passando pelas Portas de Moura. No final tirámos mais umas fotografias e despedimo-nos com a promessa de em Abril e nos meses seguintes haver mais (com sorte com as 160 pessoas que tanto esperamos que apareçam).

1 comentário: