quinta-feira, 29 de abril de 2010

Massa Crítica dia 30 de Abril

Nesta sexta-feira, dia 30 de Abril, houve mais uma volta pela cidade de Évora em prol do ambiente e da bicicleta.
Embora o número de participantes tenha sido inferior ao da primeira bicicletada, tentámos dar nas vistas com uma massa constituída por 8 pessoas e 8 bicicletas. Durante esta bicicletada aproveitámos para espalhar panfletos e por distribuir pelos constituintes outros mais para que estes possam ter elementos de divulgação deste movimento.

Com um novo mês veio um novo percurso, pelo que desta vez optámos por descer da Praça do Giraldo pela rua Serpa Pinto, seguir pelas muralhas até às Portas da Lagoa e aí entrar na cidade e passar pelo Largo Luís de Camões (todo este trajecto já tinha sido realizado na última) a partir daqui deslocámo-nos para o hospital (aproveitando uma descida que é especialmente divertida para bicicletas) e seguimos para o Rossio. Parámos um pouco depois do Rossio, numa zona do Jardim Público de Évora chamada Parque Infantil. Aqui terminámos o percurso e cada um partiu para o seu sítio.

No que toca à organização temos ainda de corrigir alguns aspectos, este período atrasámo-nos bastante na divulgação do projecto, pelo que estando a população mal informada é normal que não haja muita adesão. Assim fica registado que iremos começar já a trabalhar na divulgação da Massa Crítica de 28 de Maio. Ficou ainda decidido que nas próximas Massas Críticas em Évora a hora de encontro será às 19h00 pois é uma hora mais acessível para os elementos adultos que constituem este movimento e desta forma também evitamos um pouco o calor abrasador do Alentejo que já se sente e que se irá prolongar até Setembro.




2 comentários:

  1. Já publiquei o registo da vossa bicicletada em:
    http://massacriticapt.net/?q=node/1126
    Também alterei a hora de encontro para as 19h em:
    http://massacriticapt.net/?q=node/1123

    ResponderEliminar
  2. Realmente é uma pena não terem começado a divulgar informação mais cedo, senão estou certa que teríamos sido muitos mais...
    De qualquer das maneiras, foi uma experiência bastante boa que aconselho a todos; vale a pena não só pelo passeio em si - que permite passagem por alguns dos pontos mais interessantes da cidade - mas acima de tudo pelo convívio com pessoas de diferentes faixas etárias e até mesmo de diferentes países.
    Gostei e tenciono voltar no próximo mês!

    Patrícia Fialho

    ResponderEliminar